quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Festival de Verão esquenta as noites baianas

Esta noite, a partir das 20h começa a “mistura” do Festival de Verão, que deve reunir cerca de cinquenta mil pessoas durante os cinco dias de festa no Parque de Exposições. A cantora Maria Gadú, a banda Capital Inicial e a banda EVA estão entre as atrações do Palco 2011. O pernambucano Otto e a banda Negra Cor são os destaques da Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau. Já a casa do Samba, traz o grupo paulistano Pixote, o grupo Nosso Sentimento, além da “prata da casa” Os Intimus, uma das bandas que carregam a bandeira do samba em Salvador.

Há 12 anos, em fevereiro de 1999, acontecia a primeira edição do Festival de Verão, maior evento do verão brasileiro. Naquele ano, a capital baiana comemorava seus 450 anos e recebeu artistas de destaque no cenário nacional como Cidade Negra, Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

Este ano, a Sala de Imprensa, que já homenageou artistas como Elis Regina e Tim Maia, carrega o nome do grande compositor baiano Saul Barbosa, que morreu no ano passado. 

Os palcos da festa recebem até sábado uma verdadeira mistura de ritmos e nomes como Ana Carolina, Jota Quest, Jorge Vercillo, Luiza Possi, Atlindo Cruz, Revelação, além da atração internacional Jason Mars.

Confira a grade aqui. Se não souber chegar, siga o mapa.

Nenhum comentário: