
Entre os dias 08 e 15 de janeiro, a revelação da black music em 2010, Janelle Monáe, abrirá os shows de Amy Winehouse aqui no Brasil. A cantora, nascida em Kansas City, deve surpreender a plateia com músicas dançantes de soul, funk, hip hop e R&B, voz afinada de timbre agudo, performance dramática e pautada pela dança que remete a grandes nomes como James Brown, Michael Jackson e Prince.
Com passos leves e ágeis de swing, sapateado e break, a cantora americana contribui para o resgate da tradição dos grandes dançarinos da música americana. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, "The ArchAndroid", Janelle impressiona pela originalidade e sua visível diferença em relação às divas do R&B.
Trajando preto e branco, declara em entrevista à Folha: "Preto e branco é meu 'uniforme', me aproxima das pessoas. É uma homenagem à classe operária, de onde vim". Além de todos esses ingredientes, a interpretação que dá a cada canção faz do seu show um pequeno espetáculo teatral. É esperar para conferir sua performance em solo brasileiro.
Confira abaixo Janelle Monáe em “Tightrope”:
2 comentários:
Ela é sensacional jose! Gosto muito!
Isso mesmo, Nadja! Uma pérola negra.
Obrigada por comentar.
Postar um comentário