domingo, 30 de novembro de 2008

E viva o SAMBA!

Neste momento os "bambas" poderão dirigir-se ao Campo Grande para acompanhar os sete trios elétricos que estão seguindo rumo à Praça Castro Alves, homenageando o "Dia do Samba" em Salvador.
Entre o sambistas presentes estão Nelson Rufino (compositor de sucessos como "Vazio" e "O dono da dor", cantados por Zeca Pagodinho) e Riachão, além de contar com blocos carnavalescos tradicionais como: Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, Reduto do Samba entre outros.

O "Dia do Samba", que homenageou Ary Barroso, em 1950, é originalmente comemorado no dia 2 de dezembro e esse ano é a vez de Paulinho da Viola receber o reconhecimento do público sambista de Salvador.

Por que Intimidade Musical?

Este espaço recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do grupo soteropolitano de samba Os Intimus (inti= intimidade/ mus= musical, a estreita relação com o universo da música).
Com timbre de voz forte e letras que conduzem o público à reflexão, o vocalista Nando Muniz e a banda Os Intimus, levam aos palcos de Salvador os valores culturais de seu país. Trazendo em seu repertório músicas que vão desde o samba-canção até o gostoso samba de roda, não perdem o tom da baianidade de que o grupo tanto se orgulha. As letras de cunho social e alerta aos problemas de desigualdade e indiferença, ganham um toque de suavidade e profissionalismo. O autoconhecimento e a paixão pela música assinam positivamente os shows através da divulgação de composições que refletem os dois lados da experiência musical do público. “Misturamos povos, multiplicamos idéias e pretendemos girar o mundo levando nosso show como presente.”, diz Nando Muniz ao Intimidade Musical.
Sua música de trabalho atualmente é "Esqueça a mágoa", veja no You tube.

Hoje no Bond Canto: Os Intimus

Hoje será realizada no bar Bond Canto, a etapa final da 2ª edição do Festival de Bandas Bond Canto (Rio Vermelho), pelo qual já passaram diversas bandas do cenário alternativo de Salvador. O festival tem espaço para todas as "tribos" e desde o início trouxe ritmos como reggae, rock, forró, sertanejo, axé. E como não poderia faltar : SAMBA... E foi justamente representando esse som maravilhoso que a banda Os Intimus alcançou a grande final. A tabela de classificação geral do festival está aberta ao público, clique aqui para consultar. A festa começa às 17h, mas se você não sabe como chegar ao local, siga o mapa que está aqui!
Aguardem o próximo post sobre Os Intimus...

domingo, 23 de novembro de 2008

Madonna em "Hard Candy"

Madonna fará shows no Brasil nos dias 15 e 21 de dezembro, no Maracanã-RJ e no Morumbi-SP, respectivamente. Enquanto os fãs aguardam ansiosos a vinda da cantora, sua turnê Sticky & sweet é alvo de críticas. Segundo O Globo, uma fã que assistiu ao show na França diz: "Ela está cansada dessa vida... Ela está com 50 aninhos. E está em plena forma. Mas NÃO (sic) dá mais para fazer megashows! Tem que aceitar a idade, tem que aceitar que o sucesso não é mais o mesmo." Já Guilherme Samora, do Diário de São Paulo afirma: "Basta ver o confuso "Hard candy", de Madonna, que deixou a voz da moça perdida no meio de produções sem personalidade, que poderiam facilmente fazer parte de um disco das Nellys Furtados e Beyoncés da vida." E diz em outro trecho: "No mês que vem, chega Madonna, com seu show ensaiado à exaustão, extremamente coreografado e cheio de efeitos, telões e trocas de roupas."
Para quem não sabe, Hard Candy é o mais novo álbum da "rainha do Pop", Madonna. Nesse trabalho ela mistura hip hop e pura sensibilidade, apoiada por artistas como Justin Timberlake e Timbland. Esse é o 11º disco da diva e marca seus 25 anos de carreira. Seu álbum anterior, Confessions On a Dance Floor, de 2005, alcançou o topo das paradas e vendeu mais de 8 milhões de cópias pelo mundo. Será que os fãs "brasucas" gostarão?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Coldplay no 'topo das paradas' de 2008

O quarteto londrino Cold Play, que se destaca por seu rock alternativo, está em seu 4º álbum, Viva La Vida or Death and All His Friends (cujo nome foi inspirado no quadro homônimo, da artista mexicana Frida Kahlo), lançado em junho deste ano, nos Estados Unidos.
Graças a uma eficiente estratégia de mercado, que consistiu em disponibilizar, por uma semana, na Internet, o single “Violet Hill”, foi o disco mais vendido em 2008, segundo o USA Today. O download foi disponibilizado gratuito, exclusivamente, no site oficial da banda, que foi premiada pelo World Music Awards 2008, como álbum mais vendido do ano.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Guns N' Roses: Enfim, "Chinese Democracy"!

O vocalista da banda estadunidense, Guns N’ Roses, Axl Rose (último integrante da formação original), finalmente entregou à gravadora o álbum Chinese Democracy, que foi produzido durante 15 anos. O álbum terá 14 faixas, sendo que seis serão inéditas, e chegará às lojas no próximo dia 25.
O longo período de produção, gerou muitas espectativas acerca da sua qualidade. A crítica em geral atribuiu nota cinco ao disco. Segundo os jornalistas que avaliaram o álbum na última terça-feira, o trabalho decepciona. A Folha Online disse que o CD é 'megalomaníaco e irregular'. Confira também a reportagem do Gazeta Online, em que a equipe do G1 afirma: "o disco reflete esqisofrenia de sua história de gravação."
A banda de hard rock, de Los Angeles, que surgiu em 1985, coleciona em sua carreira, cinco álbuns de estúdio e uma marca de quase 190 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Mas, não lança um CD de inéditas desde 1993. Os fãs não se importariam com esse atraso de 15 anos, não é? Ainda bem que eles lançaram antes dos chineses começarem a eleger seus governantes...

Amy Winehouse:a ostra esconde uma pérola

Dona de uma voz marcante e ousada, a cantora inglesa, Amy Winehouse, não lança um àlbum desde "Black to Black"- 2006. Mas, segundo O Globo, o presidente da Universal (gravadora da cantora), Lucian Grange, declarou que Winehouse apresentou novas composições e até cantou ao vivo para ele: "Escutei alguns demos", ele disse. "Também ouvi algumas versões acústicas das músicas que ela tocou para mim no escritório com um violão, e o que ouvi foi sensacional". E continuou: "Eu acredito nela como pessoa e certamente acredito nela como artista".

Há rumores, ainda, de que a musa do Jazz contemporâneo, fará um show no Brasil, em março de 2009. A mesma empresa que trouxe Madonna, apresenta interesse em trazê-la, mas exige seguro e atestado médico, como garantia do seu estado de saúde. Essa falta de credibilidade, deve-se aos sucessivos escândalos protagonizados por Amy, que elencam uma extensa lista: uso de drogas, e por conseqüência, internações em clínicas de reabilitação, agressões à fãs, prisões, brigas com o marido, Blake Filder-Civil (solto recentemente, após um ano de reclusão) etc. Todos esses eventos têm provocado decréscimo na qualidade de seus shows, como em maio, no Rock in Rio Lisboa, em que estava rouca, e ausência em muitos compromissos profissionais.

Em decorrência das drogas, a cantora está com a saúde cada vez mais debilitada. Tomara que a pérola que está escondida nessa ostra, mostre mais uma vez o seu brilho e não tenha o mesmo destino que artistas como Cássia Eller, Elis Regina, Cazuza e tantos outros que partiram tão cedo.

Amy-Jade Winehouse, nascida a 14 de setembro de 1983, fundou aos 10 anos sua primeira banda, Sweet 'n' Sour. Aos 13 anos, ganhou sua primeira guitarra elétrica, mas só começou a cantar profissionalmente aos 16 anos.

Em 2003, estreou com o àlbum "Frank" e viu sua voz ser comparada à de Macy Gray. Já em 2006, lançou o segundo, "Black to Black", que obteve seis indicações ao Grammy, das quais venceu cinco. Além disso, foi o disco mais vendido de 2007 e até o primeiro semestre de 2008, já havia atingido a marca de 10 milhões de cópias.


Latin Grammy 2008- Brasil: Hoje a festa é nossa!



O Brasil será o palco da maior premiação da música internacional, o Latin Grammy, que será transmitido hoje, às 22h (ao vivo), pela Band. A mesma emissora, no ano passado, transmitiu o prêmio direto de Las Vegas. Mas esse ano, o fato inédito é que a Academia Latina de Gravação autorizou a realização de um evento relacionado à premiação fora dos Estados Unidos. Sendo assim, a nona edição do Latin Grammy acontecerá em Houston e terá uma cerimônia simultânea no Auditório TIM (Ibirapuera-SP), e contará com a participação de ícones da música brasileira, como Djavan, Gilberto gil, Maria Betânia, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata e tantos mais. Além disso, a festa homenageará "a pequena notável", Carmen Miranda, que se tornaria centenária em 2009. Confira a lista dos indicados antes da festa começar: Band e veja a foto do "aquecimento" no contexto original no site O Globo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

" Raulzito" será homenageado pelo especial Por Toda Minha Vida

Depois de contemplar nomes como Tim Maia, Elis Regina e Renato Russo, chegou a vez do especial Por Toda Minha Vida (Rede Globo) biografar o "Maluco Beleza", Raul Seixas.
O ator Júlio Andrade (O Homem Que Copiava), foi convidado para interpretar o baiano, mas ainda não há certeza de que ele irá cantar.
Embora as gravações do programa ainda não tenham sido iniciadas, a previsão de exibição é para 2009.
Para representar o escritor Paulo Coelho, com quem Raul Seixas compôs alguns clássicos do rock nacional, como Gita, A maçã, Tente outra vez, foi escalado o novato Pietro Sargentelli.
" Raulzito", nasceu em 1945, iniciou sua carreira no grupo Os Panteras. Morreu precocemente em 1989, aos 44 anos, vitimado pela diabetes e pelo alcoolismo, além de sofrer de hipertensão. Até hoje conserva muitos fãs, que visitam o túmulo no seu aniversário e o consideram o maior letrista do país. Em breve, será lançado um documentário nos cinemas e o primeiro DVD, contando um pouco da sua história. Aguardem novidades...