Senti um "frio na barriga " quando o professor afirmou ser necessário criar um blog. Em pouco tempo de aula, assumir uma responsabilidade tão grande! Compartilhar minhas falhas, meus medos, comuns a todo aprendiz. Reconheço que a construção desse espaço foi muito útil para meu desenvolvimento na disciplina e também, no curso. Além disso, não poderia ter escolhido melhor assunto a ser tratado. Falta tempo, mas não dedicação. Mesmo com o fim do semestre, pretendo continuar meus posts...(risos) E, como "toda arte aspira à condição de música", não posso parar de sentir...
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Lenine lança "LABIATA"

Saiba mais no blog: Clave de Sol
Alicia Keys vê "As I Am" ser aclamado pela crítica

A cantora, vencedora de 11 prêmios Grammy Awards e 10 no Billboards, tornou-se conhecida mundialmente com "Fallin", faixa na qual fica evidente sua homenagem a Ray Charles que permaneceu seis semanas em primeiro lugar na Billboard. Depois, "You Don't Know My Name" e "My Boo", em que dividiu os vocais com o amigo de infância, o cantor Usher.
Além de ser fã de jazz, a pianista começou a estudar música clássica (ou erudita) aos 4 anos, por isso ela consegue trazer a sensibilidade de compositores como Chopin e Beethoven para as batidas do Hip Hop. Sim! Isso é possível!
Saiba mais sobre Alicia no site oficial (em inglês).
Marcadores:
Alicia Keys. As I Am,
jazz,
R'n'B
Usher: Here I Stand

O astro do R&B, leva aos palcos passos que sofreram grande influência das coreografias de Michael Jackson- e técnicas vocais também-, muita irreverência e sensualidade.
O fenômeno Usher foi descoberto em um sarau, na cidade de Atlanta(EUA) por um executivo da gravadora La Face. Aos 14 anos, ele foi levado ao chefão da companhia, L.A. Reid, que contratou o menino Usher Raymond, recém-saído de corais gospel. O CD contém 14 faixas de pura batida Hip Hop e R&B. Confira!
Ah! Saiba mais no site oficial, aqui.
Marcadores:
Here I Stand,
Hip Hop,
R'n'B,
Usher
"O Ritmo em Imagens": o samba de roda baiano

Os visitantes poderão passear por vários ambientes, começando com a apresentação da atualidade dos sambas de roda, com contatos telefônicos e vídeos sobre políticas salvaguarda e intercâmbios internacionais. Em seguida há um ambiente com fotos dos grupos em seus territórios, mostrando a diversidade e a pluralidade dos sambas de roda. Logo adiante há o universo dos atores, mestres, protagonistas, personallidades de instituído pensamento criativo. A exposição continua com a instalação sonora A Chuva de Samba, composta por instrumentos musicais para que o público possa vivenciar o samba, se completa com uma pequena play gallery com dois programas de vídeos, um documentário e uma experimentação de um possível RG digital dos grupos, e por fim, foi especialmente criada a vídeo instalação – A poética do pé e da mão no Samba de Roda. Uma celebração áudio visual para os ritmos e imagens do Samba de Roda.
Tel.: (71) 3322-0219/0228
Não sabe como chegar? Siga a rota e procure: Rua Carlos Gomes, Salvador-BA.
Confira mais informações no Caixa Cultural
Esta foto foi retirada de Percussão, Saiba a história do pandeiro e outras informações sobre intrumentos percussivos!
Marcadores:
Asseba,
Caixa Cultural,
Percussão,
samba de roda
Assinar:
Postagens (Atom)